A Secretaria Municipal de Educação de São João do Sóter, realizou  seleção de algumas plataformas que podem auxiliar os professores a desenvolverem suas aulas de forma remota.

Confira abaixo, algumas ferramentas voltadas para Avaliação.

OBS: Alguns sites encontram-se inglês,  mas podem ser facilmente traduzido pelo navegador.

Google Forms

Com o Google Forms você pode criar um formulário, questões ou enquetes e ter o controle de acessos e respostas. É possível deixar ele disponível para respostas durante o tempo que achar necessário.

Kahoot!

O Kahoot! é uma plataforma dinâmica de perguntas e respostas, parecido com um quizz. Os alunos se divertem ao responder as atividades com os colegas e ainda podem ganhar pontos.

Os professores podem utilizar a ferramenta para fazer revisões de forma interativa, introduzir novos tópicos e avaliar de forma mais prática. As escolas também podem utilizar para fazer pesquisas.

É uma plataforma gratuita que reúne elementos de interatividade que podem ser agregados a avaliação escolar, possibilitando vídeos, animações, games, infográficos, simuladores que enriquecem o conhecimento, possibilitando uma extensão da sala de aula.

Zoho Survey

Crie formulários com hiperlinks, imagens e vídeos. Use-os para levantamentos e questionários.

Socrative

Um serviço gratuito baseado na Web que permite avaliar os alunos com atividades preparadas anteriormente ou por perguntas rápidas para obter uma visão imediata do entendimento do aluno.