Na manhã desta terça-feira, (22/02), a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, (edição 2021–2024), reuniu-se para debater o processo de organização do 1° Fórum Comunitário, que será realizado no dia 9 de março.

O Fórum Comunitário é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre os diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

A reunião contou com a presença da Secretária de Educação, Profa. Rose Araújo, da Articuladora Municipal do Selo UNICEF, Profa. Lydianne Sousa, da mobilizadora da Educação, Profa. Irailde Miranda, do representante do Núcleo de Cidadania de Adolescentes, Prof. Rodrigo Aguiar, do representante da Secretaria Municipal de Saúde, Enf. Caio Barbosa, da representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Débora Medeiros e do Conselheiro Tutelar, Ezequiel Lima Ramos.

O município de São João do Sóter foi premiado na edição 2017–2020 com o SELO UNICEF, e nesta edição busca intensificar novas parcerias e fomentar ações para continuar o compromisso e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes de São João do Sóter.

O Fórum tem como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, que norteará o município ao longo desta edição do Selo UNICEF.