Na manhã desta terça-feira, 25/05, as coordenadoras da SEMED Simone Soares, Tatiana Araújo e Irailde Miranda estiveram na rádio Nova Cidade FM para uma entrevista sobre a Semana da Busca Ativa Escolar de São João do Sóter.

Na oportunidade, a professora Tatiana Araújo, coordenadora operacional do Programa Busca Ativa Escolar, falou sobre a importância do programa para o município desde a sua adesão pela prefeita Josa Silva em 2018.

A coordenadora institucional do programa, professora Irailde Miranda, informou toda a programação semanal e a articulação da equipe SEMED para a efetivação das ações desse programa que visa primordialmente combater a evasão escolar.

Para finalizar, a coordenadora de ensino da SEMED, professora Simone Soares, destacou que toda equipe da Secretaria de Educação está mobilizada e que este evento conta com o apoio e a participação das secretarias de Assistência Social e de Saúde, formando uma rede que trabalha para a garantia do direito constitucional e essencial de toda criança e adolescente: direito à Educação.