A Secretaria Municipal de Educação de São João do Sóter, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou o Desfile Cívico alusivo à Independência do Brasil – 7 de setembro, evento que é permanente no calendário letivo da SEMED.

Para comemorar os 199 anos de independência e liberdade histórica, o desfile trouxe como temática “O amor à profissão move a Educação”, com o objetivo de homenagear os profissionais da Educação sotense, que com amor, competência, dedicação e muito trabalho, contribuem imensamente para a constante melhoria da Educação do município, principalmente neste momento de crise sanitária provocada pela pandemia de COVID-19. Respeitando os protocolos de saúde, o desfile limitou a quantidade de integrantes, por escola e polo.

Neste ano, o desfile cívico não contou com a participação dos estudantes. Sem sombra de dúvidas, eles dariam um brilho e uma beleza maior ao evento. Acima de tudo, é preciso zelar pela sua segurança sanitária. Por isso, as equipes de profissionais de todas as escolas foram os destaques na avenida.

A prefeita Josa Silva, que acompanhou todo o desfile, declarou: “quero parabenizar a nossa secretária, Profa. Rose Araújo, por este grande evento que acontece hoje, de muita importância, aonde infelizmente no ano passado não pudemos comemorar por causa da pandemia. Mesmo ainda vivendo esse período pandêmico, a secretária e sua equipe tiveram todo o cuidado, para que as pessoas pudessem participar do evento cívico com toda a segurança”.

A Secretária de Educação, Profa. Rose Araújo, ressaltou: “mesmo em meio à pandemia que estamos vivendo, a Secretaria de Educação de São João do Sóter resolveu realizar um momento cívico, porque entendemos que é importante continuar despertando em nossos estudantes e em nossa comunidade o espírito cívico. Quero agradecer a todas as escolas envolvidas, à equipe da Secretaria de Educação e, principalmente, à nossa prefeita Josa Silva, que sempre está pronta para nos ajudar”.

Confira o vídeo:

Confira as fotos: