Educação e Família

Coordenadora: Lydianne Kelly de Sousa Pereira

Objetivo é incentivar o engajamento das famílias para melhorar o desempenho do estudante.

Este ano, o Programa engloba 5.755 escolas da educação básica, que deverão criar e colocar em prática estratégias para ampliar e qualificar a participação das famílias. Em 2022, serão contempladas mais 17 mil escolas. O total de recursos distribuídos em 2021 será de R$ 16 milhões.

O objetivo do MEC é impactar positivamente na qualidade da educação e para isso, as escolas deverão propor atividades que conquistem a presença das famílias. “Será estimulado o sentimento de pertencimento em relação à escola, com a criação de atividades que promovam a integração. Além disso, haverá formações que auxiliem docentes e diretores escolares a aperfeiçoarem cada vez mais o Programa Educação e Família”, explica o diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação, Renato Brito.

PDDE Educação e Família: possibilita o repasse de recursos financeiros a escolas selecionadas pelo Programa para viabilizar a execução do Plano de Ação (atividades de participação e envolvimento das famílias).