Nesta quarta-feira (24/08), a Secretaria Municipal de Educação realizou formações com os diversos setores que compõe a SEMED, com a finalidade de ampliar os conhecimentos sobre Programa Estatístico e Gestor Escolar – PEGE. O PEGE é uma plataforma de gestão escolar adotada pelo município que, além de permitir a otimização das tarefas realizada pelas equipes escolares, possui módulos que integram os diversos setores de uma Secretaria de Educação.

As formações foram ministradas pela equipe da Infatec, empresa responsável pela plataforma e envolveu os setores: Recursos Humanos, Jurídico, Merenda Escolar, Protocolo, Supervisão Escolar, Inspeção Escolar, Coordenação Pedagógica, Coordenação do PDDE, Selo Unicef, NUCA e Comunicação.

O prof. Antônio José, coordenador da Sala do PEGE ressaltou que: “o treinamento realizado hoje pela SEMED, por meio da coordenação do PEGE envolvendo todos os setores da secretaria, faz parte do processo que visa a formação de todos os profissionais dos diferentes setores, tais como: RH, merenda escolar, inspeção e protocolo, afim de ofertarem um melhor trabalho á população. Quero destacar que tudo isto, só foi possível, porque tivemos o apoio incondicional da nossa prefeita Josa, da nossa vice-prefeita Lacerda e da nossa secretária de educação Rose Araújo que não medem esforços para promover ações que visam melhoria de nossa educação”.