Na manhã desta quarta-feira (31/08), os servidores da Secretaria Municipal de Educação de São João do Sóter participaram de uma roda de conversa organizada pelo Núcleo de Atendimento Psicoeducacional da SEMED, que foi conduzida pela psicóloga Conceição de Miranda, cujo o tema foi “Suicídio: a luta não começa, nem termina em setembro”.

A psicóloga Conceição de Miranda destacou que o suicídio é considerado tabu por muitos, por isso a necessidade de uma maior discussão como uma das formas de não apenas compreender, mas também buscar meios de ajudar quem passa por essa situação.

Durante a roda de conversa, os servidores da SEMED puderam contribuir para uma reflexão conjunta sobre prevenção ao suicídio, além de tirarem suas dúvidas e compreenderem que o suicídio é uma demanda de saúde pública, que deve ser encarada por todos com seriedade e a devida responsabilidade.

A ação de hoje marca a preparação da equipe da SEMED para as atividades que serão desenvolvidas em parceria com as demais secretarias do município na campanha “Setembro Amarelo”.

CCT SEMED