Na manhã desta segunda-feira, 7 de março, teve início o retorno gradativo das aulas presenciais nas escolas do município de São João do Sóter, primeiramente com os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

A equipe de comunicação da SEMED esteve na UIM Lourdes Itapary Moreira, do Povoado Pedras, acompanhando o retorno dos estudantes, que aguardavam ansiosos para rever os professores e amigos.

A estudante Antônia Regina, do 6º ano, falou à nossa reportagem: “eu estava muito ansiosa para vir à escola, acordei muito cedo mesmo!”. O estudante Joelson, do 9º ano, destacou também a ansiedade para o retorno às aulas: “eu fiquei bastante ansioso, porque este ano 2022 é essencial, pois já faz uns dois anos que estudamos de forma virtual”.

A gestora da UIM Lourdes Itapary Moreira, profa. Arlene Costa, agradeceu a Deus pela oportunidade de retornar às aulas presenciais e destacou algumas das ações já realizadas pela escola: “organizamos uma acolhida com todos os funcionários, na qual tivemos a oportunidade de conversar e realizar dinâmicas, trabalhando especificamente o emocional”.

Assista ao vídeo: