A equipe do Programa Busca Ativa Escolar da Secretaria Municipal de Educação de São João do Sóter esteve na manhã desta quarta-feira, 26/05, no Povoado Pedras, realizando uma blitz de conscientização em frente à U. I. M. Lourdes Itapary Moreira. Na ocasião, os servidores da SEMED juntamente com a Secretária de Educação, Profa. Rose Araújo, apoiados pela equipe gestora e pelos professores da escola, compartilharam informações sobre o Programa com a população, distribuindo panfletos, adesivos e máscaras padronizadas.

Sobre as ações que vêm sendo realizadas, a Secretária de Educação, Profa. Rose Araújo, ressaltou que “é por isso que estamos com essa campanha no município de São João do Sóter. Através desta Busca Ativa, estaremos levando para alguns povoados a conscientização e a mobilização para que a evasão escolar em nosso município seja sanada”.
“É uma ação da Prefeitura Municipal de São João do Sóter para garantir o direito de aprendizagem de todos os alunos. Estamos atendendo nosso público de forma on-line e com material impresso. Então, pedimos o apoio de todos os pais e familiares que nos ajudem a manter suas crianças e adolescentes frequentando a escola”, salientou o prof. Valter Alves da Silva, coordenador pedagógico da U. I. M. Lourdes Itapary Moreira.

O prof. José Marcos, coordenador de ensino da SEMED, enfatizou que o Programa Busca Ativa Escolar visa “garantir os direitos das crianças e adolescentes de permanecerem na escola, mesmo durante o período de pandemia que estamos passando”, cumprindo, assim, o principal objetivo do Programa.

“Sabemos que a educação é um direito constitucional de todas as crianças e adolescentes, e mesmo em um momento atípico como o que estamos vivendo, a escola não deixou de se preocupar com seus alunos. Por isso, estamos aqui à procura daquelas crianças e adolescentes que estão fora da escola, para que não fiquem sem aprendizado”, reforçou a assessora jurídica da SEMED, a adv. Isadora Valério.

As ações do Programa Busca Ativa Escolar continuarão durante toda a semana em diversos pontos do município.

Busca Ativa Escolar. Fora da escola, não pode!