Nesta quarta-feira (11/05), a equipe do Plantão Busca Ativa Escolar esteve visitando a UIM Eugênia Campos Mendes, no povoado Axixá, e a UIM Senador Clodomir Millet, no povoado São José.

Na oportunidade, a equipe realizou o acompanhamento das matrículas, atendimento psicoeducacional, orientações para a Educação Especial e para as equipes BAE.

“Hoje, iniciamos nossos plantões Busca Ativa Escolar com atendimentos psicoeducacional, matrículas e rematrículas, Educação Especial e atendimento aos nossos agentes Busca Ativa Escolar”, ressaltou a supervisora institucional, profa. Irailde Miranda.

“A coordenação de Educacional Especial também esteve presente conversando com os gestores e professores, a fim de verificar as demandas das localidades e buscar soluções para as questões apresentadas”, afirmou a profa. Eliane Sousa.

As matrículas e rematrículas foram acompanhadas pela Inspeção Escolar da SEMED, enfatizando a importância da permanência das crianças e adolescentes na escola, buscando mitigar o abandono e a evasão escolar.

Confira as fotos: