O Projeto LER – Ler, Escrever e Refletir, da Secretaria Municipal de Educação de São João do Sóter, recebeu o prêmio Destaque do Ano na categoria Governo como melhor ação municipal realizada no ano de 2021.

O projeto concorreu ao prêmio com as cidades de Aldeias Altas e Caxias, e por meio de votação popular, recebeu 50,50% dos votos.

O Projeto LER visa valorizar as ações de leitura desenvolvidas nas escolas municipais de São João do Sóter, contribuindo para a aprendizagem e ampliação do interesse e prazer pela leitura dos estudantes.

Além disso, o projeto objetiva ultrapassar os muros da escola e interagir com as famílias, promovendo assim a valorização das produções escritas, literárias e artísticas dos estudantes, bem como ser um instrumento de incentivo à aventura criadora dos sujeitos.

A Secretária de Educação, Profa. Rose Araújo, agradeceu pela conquista do prêmio: “muito obrigado a todos os envolvidos, aos alunos, aos professores, aos gestores, à equipe SEMED e à toda população que acredita em nosso trabalho”.