A Secretaria Municipal de Educação de São João do Sóter deu início na manhã de hoje, 11/08, Dia do Estudante, às ações do Projeto LER – Ler, Escrever e Refletir, com uma blitz de conscientização sobre a importância da leitura. Na ocasião, os servidores da SEMED, juntamente com a Secretária de Educação, Profa. Rose Araújo, realizaram a distribuição de livros de histórias, máscaras padronizadas e lembranças à população caracterizados de diversos personagens da literatura infantojuvenil.

O Projeto LER – Ler, Escrever e Refletir visa valorizar as ações de leitura já desenvolvidas nas escolas, contribuindo para a aprendizagem e ampliação do interesse e prazer pela leitura dos estudantes.

Além disso, o projeto objetiva ultrapassar os muros da escola e interagir com as famílias, promovendo assim a valorização das produções escritas, literárias e artísticas dos estudantes, bem como ser um instrumento de incentivo à aventura criadora dos sujeitos.

“Precisamos que todas as crianças, todos os estudantes, compreendam que ler faz você viajar. É importante que todos eles tenham esse hábito”, ressaltou a Secretária de Educação, Profa. Rose Araújo.

Confira o vídeo:

Confira as fotos: