Nesta terça-feira (30/08), as secretariais municipais realizaram uma reunião para definição da programação da Campanha de Prevenção ao Suicídio, que ocorrerá durante todo o mês de setembro, envolvendo uma grande força tarefa e com a participação direta de diversas secretarias do município.

Na ocasião, esteve presente a secretária de Educação Profa. Rose Araújo, o coordenador de educação permanente e projetos especiais em Saúde Caio Barbosa, a coordenadora da atenção primária à Saúde Gilmara Melo, a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Roseane Machado, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Nara Rejane, a secretária da Mulher Julinha Magalhães, a Secretária de Assistência Social Neta do Quirino e do Núcleo de Atendimento Psicoeducacional da SEMED.

“Nesse ano, decidimos somar as forças, unir as secretarias do município e ampliarmos as ações do setembro amarelo, pois é uma temática que deve ser trabalhada e discutida por todos nós. O suicídio é um problema social que deve ser combatido com todo o afinco necessário para prevenirmos. E essa parceria só é possível, porque contamos com o apoio da nossa prefeita Josa Silva e da vice-prefeita Lacerda, que não medem esforços para que ações como essa, tenha um alcance bem amplo no município”, ressaltou a secretária de Educação, Profa. Rose Araújo.

A campanha do “setembro amarelo” dedica-se à conscientização da prevenção ao suicídio e este ano contará com: podcast discutindo a temática, rodas de conversas em polos estratégicos do município, distribuição de panfletos, caminhada de conscientização e a oferta de profissionais da saúde mental, para auxiliar no atendimento, caso faça-se necessário.

CCT SEMED