Nesta quinta-feira (12/05), a Secretaria Municipal de Educação apresentou às equipes gestoras o novo sistema que será responsável pelo controle e registro das atividades escolares no Município.

O Programa Estatístico e Gestor Escolar – PEGE é uma plataforma que promove a otimização da gestão escolar, permitindo o compartilhamento de informações entre Secretaria de Educação, escolas, professores, alunos, pais ou responsáveis e a comunidade escolar. O PEGE permite monitorar as metas traçadas por gestores, diretores e professores no que diz respeito aos indicadores educacionais, incluindo o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e ainda proporciona dados estatísticos que ajudam na elaboração de projetos e na captação de recursos.

Na ocasião, a equipe da Infatec, empresa responsável pelo sistema, e a Secretária de Educação, profa. Rose Araújo, detalharam os benefícios do novo sistema e esclareceram as dúvidas sobre o mesmo.

A SEMED disponibilizará em breve um cronograma de treinamento para todos os profissionais da educação conhecerem o novo sistema.

Confira as fotos: