A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) realiza na capital do Estado, até o dia 29 de março, o Encontro da Educação: “Juntos pela Alfabetização das Crianças e Erradicação do Analfabetismo de Jovens e Adultos no Maranhão” e o “Ciclo Formativo Estadual do Pacto pela Aprendizagem”, com dois eixos de trabalho: Educação Infantil e Alfabetização.

A Secretaria Municipal de Educação de São João do Sóter faz-se presente no evento com a participação do Articulador Pedagógico Municipal, Prof. Michel Mascarenhas, coordenador da Educação Infantil.

2° dia formativo com a equipe de APMs da URE Caxias

“A participação em eventos dessa magnitude, com a presença dos articuladores municipais de todo o Estado, é de extrema importância, pois demonstram uma preocupação constante com a Educação Infantil. Há uma grande discussão sobre as especificidades desta etapa que enriquecerão ainda mais a nossa prática para compartilharmos com as nossas professoras e, assim, refletirmos e agirmos em prol da contínua qualidade da educação para as nossas crianças”, ressaltou o Prof. Michel Mascarenhas – coordenador da Educação Infantil.

O evento contará com plenárias, painéis temáticos, oficinas pedagógicas e exposição interativa que visa o fortalecimento das politicas estaduais de alfabetização, cujo o objetivo é a melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes maranhenses.