A UNDIME realiza entre os dias 29  e 30 de julho, o XVIII Fórum Estadual Ordinário, destacando a importância da Instituição na Gestão de Políticas Educacionais. A UNDIME é constituída por Dirigentes Municipais de Educação (DMEs) em exercício e reuni gestores dos 217 municípios do Maranhão.

No primeiro dia de fórum (29), os convidados e palestrantes vão debater sobre as políticas educacionais em tempos de Pandemia, a importância da UNDIME, o novo FUNDEB, selo UNICEF, Busca Ativa Escolar e muito mais. No seguno dia de fórum (30), os debates continuaram com as temáticas: Programa de Inovação Educação Conectada, Programa Volta ao Novo, Programa Brasil na Escola e será realizada a eleição a e posse da nova Diretoria Executiva para o biênio 2021-2023.

“O Fórum da UNDIME tem como principal objetivo, ajudar os dirigentes municipais de educação na gestão da educação no interior de cada município e a Secretaria de Educação de São João do Sóter está participando, para levar novos conhecimentos e melhorias para nossa educação sotense”, afirmou a Secretária de Educação, Rose Araújo.