Na noite da última sexta-feira (24), a Prefeitura Municipal de São João do Sóter, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a premiação dos vencedores do 2º Concurso de Poesia e Fotografia Sotense “São João do Sóter: entre lentes e versos”, com o tema: “Minha Cidade, Meu Lugar”, em alusão ao aniversário de 26 anos da cidade.

O objetivo principal do concurso foi fomentar a produção literária, a difusão e a circulação de bens culturais e as belezas naturais existentes no município. 54 fotografias e 28 poemas participaram da seleção nas categorias Fotografia e Poema. As cinco melhores fotografias classificadas para votação popular foram dos estudantes: Ellen Cauane S. de Moura (U.I.M. Felinto Batista Araújo), José Cardoso Neto (U.I.M. Presidente José Sarney), Antonio Zaquiel C. Oliveira (U.I.M. São Luiz Gonzaga), Gustavo Rodrigo A. Monteiro (U.I.M. Lourdes Itapary Moreira) e Maria Antonia S. de Oliveira (U.I.M. São Luiz Gonzaga).

A votação realizada de 22 a 24 de junho teve 1.512 votos, que elegeu as três melhores fotografias: 1º lugar – Ellen Cauane S. de Moura, 2º lugar – Gustavo Rodrigo A. Monteiro e 3º lugar – José Cardoso Neto.

Na categoria poesia, os vencedores foram: 1º lugar: Evilyn Nicole Araújo de Oliveira, com o poema “Minha Terra – Meu Lar”; 2º lugar: Nicole Gabriele da Silva Rocha, com o poema “Meu São João”; e 3º lugar: David Bruno Oliveira Assunção Barbosa com o poema “Minha Cidade”.

 

A premiação ocorreu no arraial da prefeitura municipal e contou com a participação da prefeita Josa Silva, da secretária de Educação Profa. Rose Araújo, vereadores, equipe da SEMED, professores, estudantes e familiares. Cada estudante recebeu em sua respectiva colocação: 1° lugar: um celular smartphone; 2° lugar: uma bicicleta (com marcha); e 3° Lugar: um fone de ouvidos (headphone).