Com o objetivo de promover a Semana Sotense de Educação Inclusiva, ação permanente do calendário letivo, a Secretaria Municipal de Educação realizou nessa quarta-feira (27 de abril) uma palestra com o tema “Sociedade e Escola de mãos dadas pela inclusão”, ministrada pelo professor Me. Cleyton Silva Ferreira. O evento faz parte do calendário de formações da SEMED e contou com a participação de gestores, coordenadores e professores de todas as modalidades de ensino.

O encontro formativo também teve como atração cultural os irmãos Francisco Emanuel e Francisco Guilherme, deficientes visuais, que tocaram, cantaram e falaram de sua superação diária e da importância da Inclusão.

A palestra se centrou em como tornar o espaço escolar cada vez mais inclusivo, garantindo o direito à matrícula, permanência, acessibilidade, integração e socialização da pessoa com deficiência, seja no ensino regular ou nas salas de recursos multifuncionais.

O professor Me. Cleyton Ferreira falou da sua satisfação em participar do evento: “é uma alegria imensa fazer parte desse momento, trazendo a temática da inclusão. São João do Sóter sai na frente trazendo nossos professores para essa capacitação, colocando para eles a importância e a necessidade do tema”.

“O evento é de grande importância para todos os profissionais da Educação, pois nos capacita para que possamos ter um olhar diferenciado para cada aluno na sala de aula”, afirmou a professora Walléria Santana.